quinta-feira, 2 de novembro de 2017

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO AFVC

3ª JORNADA
LIMIANOS, 2 - ACD CASTANHEIRA, 0

RESUMO DO JOGO:
Num dos jogos grandes da jornada, adiado devido á participação das duas equipas na Taça de Portugal, assistiu-se a uma a partida emotiva do primeiro ao último minuto, com momentos de bom futsal, á mistura com períodos de menor fulgor das duas equipas.
Depois de dois campeonatos invicta, somando quase 3 anos e mais de 40 jogos sem derrotas, as bicampeãs distritais, esta época com uma equipa jovem e renovada, apresentaram-se no reduto das principais favoritas ao titulo, discutindo o jogo pelo jogo, sendo penalizadas pela falta de eficácia na hora de rematar á baliza, para lá dos 3 remates nos postes limianos.
De resto, o resultado é deveras penalizador para a turma de Manuel Ribeiro e Flávio Miranda face á produção das duas equipas.
Num jogo de equilibrios, a  turma da casa entrou no jogo a ganhar, isto porque, antes de esgotado o primeiro minuto chega á vantagem, aproveitando alguma desplicência defensiva Castanheirense.
A  partir daqui a partida equilibrou-se e as melhores oportunidades de golo pertenceram à ACDC, inclusivé com um remate ao posto através da Souto.
Na segunda parte o jogo continuou equilibrado, com registo para as melhores ocasiões de golo a pertencerem á formação Castanheirense, com mais dois remates aos postes, para lá de excelentes intervenções da g. redes Rosa, ex-atleta da ACDC, que negou o golo á antiga equipa. Do outro lado a jovem g. redes Adriana teve uma atuação tranquila, no entanto, a 7 minutos do final a equipa da casa dilata a vantagem para 2-0, num dos raros remates á baliza neste segundo período.
Nos últimos minutos a ACDC apostou tudo no 5x4 mas sem resultados práticos.
Pelo desempenho da equipas o resultado é deveras injusto, sendo justo destacar a presença na ACDC de 2 atletas séniores de primeiro ano, para lá da presença de 4 juniores também de primeiro ano. Jovens de inegável qualidade que garante um futuro promissor ao clube.
Num jogo disputado com desportivismo e fair-play, nota positiva para a equipa de arbitragem.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Cris (cap), Sónia e Amorim, cinco inicial, Souto, Marina, Bea, Ivete, Olivia e Rita.
Disciplina = amarelo: Cris
Treinador = Manuel Ribeiro
Adjunto = Flávio Miranda
Árbitros = Fábio Silva/ Bruno S. Rocha
RESULTADOS:
» Limianos, 2 - ACD Castanheira, 0
» Soutelense, 2 - V.Piães, 1
» Moreira, 2 - Arcos S. Paio, 0
» Magalhães, 2 - Deucriste, 2
CLASSIFICAÇÃO:
1º LIMIANOS - 09 Pontos
2º SOUTELENSE =09 Pontos
3º ACD CASTANHEIRA = 04 Pontos
4º  DEUCRISTE = 04 Pontos
5º V. Piães = 03 Pontos
6º MOREIRA = 03 Pontos
7º MAGALHÃES = 02 Pontos
8º ARCOS S. PAIO = 00 Pontos