segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TAÇA AFVC FUTSAL SENIORES FEMININO

1ª ELIMINATÓRIA - 1ª MÃO
V. PIÃES, 0 - ACD CASTANHEIRA, 2

Perante um adversário dificil e num pavilhão complicado, a ACDC conseguiu uma importante vantagem para o jogo da segunda mão, ao sair de Piães com uma vitória por 2-0, curiosamente frente á equipa que na época passada afastou o Castanheira da prova, logo na 1ª eliminatória.
Depois de uma viagem algo atribulada e sem o tempo  necessário para aquecimento e preparação para o jogo, a turma de Manuel Ribeiro e Flávio Miranda entrou forte no jogo e foi com naturalidade que chegou ao golo, a meio da primeira parte, através da capitã Cris, num remate colocado de meia distância.
Até ao intervalo a equipa controlou sempre a partida e desperdiçou ainda algumas boas oportunidades de golo. Do lado contrário a formação da casa procurava anular a supremacia visitante, mas não conseguiu antídotos para alvejar com êxito a baliza da g. redes Jaques.
A segunda parte foi uma cópia fiel dos primeiros trinta minutos, com a ACDC sempre no controlo do jogo e do resultado e com a equipa da casa a jogar mais com o coração. Perante este cenário, foi com naturalidade que o Castanheira dilata a vantagem, através de um golo da camisa 10, Sónia, a concluir uma bela jogada de futsal.
Até ao apito final não houve situações de perigo eminente, destacando-se o excelente comportamento defensivo Castanheirense.
Num jogo rijamente disputado e num pavilhão de reduzidas dimensões, a equipa de arbitragem realizou um trabalho positivo.
Com esta vitória a ACDC parte em nitida vantagem para o jogo da 2ª mão, agendado para 27 de janeiro, no pavilhão municipal, num jogo que poderá levar a equipa a marcar presença na Final Four da prova.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Jaques, Sónia, Cris (cap), Nocas e Amorim, cinco inicial, Souto, Bea, Rita Costa, Ivete e Olivia.
Golos = Cris e Sónia
Disciplina = nada a registar
Treinador = Manuel Ribeiro
Adjunto = Flávio Miranda
Árbitros = Bartolomeu Franco/ Nuno Cerqueira
RESULTADOS:
» V. Piães, 0 - ACD Castanheira, 2
» Soutelense, 4 - Deucriste, 3
» Magalhães, 2 - Limianos, 4
» Arcos S.Paio, 1 - Moreira, 4