quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

12ª JORNADA
ACD CASTANHEIRA, 2 - SOUTELENSE, 3


Num jogo que colocava frente-a-frente os dois emblemas que tem dominado o panorama do futsal feminino vianense das últimas épocas, a partida ficou longe da adrenalina de outros tempos, mas mesmo assim proporcionando bons momentos de futsal, ou não estivéssemos perante um leque de atletas de reconhecido valor a capacidade, acabando a vitória por sorrir ás visitantes, mais eficazes na hora de finalizar. 
Com um inicio de jogo cauteloso, foi o Soutelense a inaugurar o marcador, aproveitando uma desconcentração defensiva da turma de Manuel Ribeiro e Flávio Miranda. 
Reagiu o Castanheira e depressa deu a cambalhota no marcador, com golos da artilheira Amorim e da capitã Cris, levando a  equipa em vantagem para intervalo.
Na segunda parte o jogo foi equilibrado, sem grande ocasiões de golo numa ou noutra baliza, porém, ao entrar para os últimos 10 minutos e nu curto espaço de tempo, as visitantes deram a cambalhota no marcador, passando para uma vantagem de 3-2.
Nos últimos minutos a ACDC utilizou o 5x4, mas sem resultados práticos, acabando a vitória por sorrir ás visitantes, num jogo onde o empate se ajustava melhor ao desempenho das equipas.
Num jogo bem disputado, embora por vezes a um ritmo lento, a equipa de arbitragem realizou um trabalho de qualidade, ajuizando sempre com grande acerto.
Nesta semana o campeonato vai sofrer um interregno, disputando-se a 2º mão, da 1ª eliminatória da Taça AFVC, prova onde a ACDC quer marcar presença da Final Four. No intervalo da eliminatória o Castanheira está em vantagem, por 2-0, depois da vitória em Piães.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Jaques, Sónia, Nocas, Ivete e Amorim, cinco inicial, Cris (cap), Souto, Mariana e Oliva.
Golos = Amorim e Cris
Disciplina = nada a registar
Treinador = Manuel Ribeiro
Adjunto = Flávio Miranda
Árbitros = Hugo Velho/ Fabricio Franco
Resultados:
» ACD Castanheira, 2 - Soutelense, 3
» Deucriste, 5- Moreira, 4
» Limianos, 7 - Magalhães, 3
» Arcos S. Paio, 0 - V. Piães, 4
Classificação:
1º Limianos = 33 Pontos
2º Soutelense = 27 Pontos
3º ACD Castanheira = 26 Pontos
4º V. Piães = 17 Pontos
5º Magalhães = 17 Pontos
6º Deucriste = 14 Pontos
7º Moreira = 06 Pontos
8º Arcos S. Paio = 00 Pontos