terça-feira, 9 de janeiro de 2018

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

10ª JORNADA
ACD CASTANHEIRA, 3 - LIMIANOS, 2

No jogo grande da jornada, a ACDC levou de vencido o lider da prova, equipa que chegou a Paredes de Coura com o registo de 9 vitórias em outros tantos jogos realizados.
Apesar de algumas condicionantes, desde logo sem as habituais g. redes disponiveis para o jogo, a turma de Manuel Ribeiro e Flávio Miranda, não acusou as faltas e entrou forte no jogo, surpreendendo o adversário que por certo não estaria á espera desta reação Castanheirense.
Neste cenário, a ACDC chega cedo ao golo inaugural, num golo de oportunidade da Souto, antecipando-se á g. redes adversária, introduzindo a bola na baliza. Pouco depois surge o segundo golo Castanheirense, através da camisa 6, Nocas, a concluir uma excelente jogada de futsal, numa combinação perfeita com a jovem Bea, júnior de primeiro ano, que deixou na quadra todo o perfume de futsal que caracteriza esta atleta de excelência e com um futuro promissor na modalidade.
Surpreendida com os dois golos, a formação limiana nunca conseguiu assumir o jogo e o melhor que obteve foi reduzir a desvantagem para 2-1, beneficiando de um autogolo, num lance infeliz do Castanheira.
Antes do intervalo a ACDC volta a dilatar a vantagem através de um golo com o cunho da artilheira da equipa, a Amorim que, para lá do golo, viu o poste devolver-lhe mais dois remates.
Para a segunda parte esperava-se uma forte reação da equipa adversária em busca de um resultado positivo, porém, o grande acerto defensivo Castanheirense não concedeu veleidades a uma equipa que não teve argumentos para alvejar a baliza defendida pela capitã Cris que, por estranho que parece, teve um jogo tranquilo, sem intervenções de grande dificuldade.
A cerca de 10 minutos do apito final, numa altura em que a ACDC utilizava o 5x4, uma saída em falso para o ataque, com uma perda de bola em zona proibida, permitiu o segundo golo visitante. com a baliza deserta.
Com a equipa de adversária de volta ao jogo, os minutos finais foram de total controlo Castanheirense, acabando o jogo com uma vitória mais que justa da melhor equipa na quadra.
Num jogo disputado com arreganho, a equipa de arbitragem realizou um trabalho positivo.
Resta agradecer aos nosso adeptos o apoio prestado á equipa, contribuindo também para esta importante vitória, num grupo onde começam a despontar novos jovens valores da modalidade, fruto do trabalho da formação do clube, contando com o apoio das atletas mais experientes. Nesta partida, para lá de 2 seniores de primeiro ano, de registar a presença de 3 juniores, ainda de primeiro ano, mas que não acusam a pressão deste grandes jogos. O futuro de sucesso está garantido.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Cris (cap), Nocas, Sónia, Amorim e Souto, cinco inicial, Bea, Mariana, Ivete, Olivia e Ana Rita.
Golos = Souto, Nocas e Amorim
Disciplina = amarelo: Sónia
Treinador = Manuel Ribeiro
Adjunto = Flávio Miranda
Árbitros = Rui Viana/ Rafael Rocha
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 3 - Limianos, 2
» Deucriste, 4 - Magalhães, 6
» Arcos S. Paio, 1 - Moreira, 3
» V. Piães, 1 - Soutelense, 2
CLASSIFICAÇÃO:
1º Limianos = 27 Pontos
2º ACD Castanheira = 23 Pontos
3º Soutelense = 21 Pontos
4º V. Piães = 14 Pontos
5º Magalhães = 14 Pontos
6º Deucriste = 11 Pontos
7º Moreira = 06 Pontos
8º Arcos S. Paio = 00 Pontos