quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO


terça-feira, 28 de janeiro de 2020

MELHOR DA QUINZENA


Na sua edição desta Terça, o jornal "NOTICIAS DE COURA", com o patrocino da Ourivesaria Quilate, na sequência da iniciativa em épocas anteriores, publica  as atletas nomeadas para o prémio da MELHOR DA QUINZENA, a atribuir à futsalista da ACDC que, no final do campeonato Distrital, mais vezes for nomeada.
Na décima primeira jornada do campeonato Inter-Distrital, frente ao SC MELGACENSE, o jornal nomeou como a melhor em campo  a  AMORIM, sendo assim nomeada pela primeira vez.

Na décima segunda jornada do campeonato Inter-Distrital, frente ao S. MATEUS, o jornal nomeou como a melhor em campo  a  FRANCISCA, sendo assim nomeada pela quarta vez.

Outras nomeações se seguirão.

PARABÉNS!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL JUNIORES FEMININO

10ª JORNADA
ACD CASTANHEIRA, 0 - FC ACADÉMICOS, 8
Perante uma das equipas mais fortes do campoenato e melhor posicionada para a conquista do titúlo, a jovem equipa da ACDC não encontrou argumentos para contrariar o favoritismo fortasteiro, acabando por baquear, por 8-0.
Num jogo com maior com maior dominio e posse visitante, a ACDC na primeira parte deixou uma boa imagem, dificultando ao máximo a tarefa ao adversário. O intervalo chegou, com o resultado em 3-0.
Na segunda parte veio ao de cima o maior desgaste Castanheirense, com um plantel muito reduzido, que limita as opções técnicas. Do outro lado estava um equipa com o plantel na máxima força e recheada de algumas boas executantes, factores que contribuiram para o avolumar do resultado, sendo justo destacar o estoicismo das atletas da ACDC que, pelo desempenho, mereciam, no minino, o tento de honra.
Num jogo fácil de dirigir, trabalho sem reparos da equipa de arbitragem.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Maria João, Barbara, Jú (cap), Márcia e Andreia, cinco inicial, Magda e Daniela.
Disciplia = nada a registar
Treinadora = Cristiana Fernandes
Adjuntas = Catarina Passos/ Adriana Amorim
Árbitros = Miguel Costa/ Nuno Cerqueira
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 0 - FC Académicos, 8
» S. Mateus, 1 - Santa Luzia, 1
» Nun`Alvares, 5 - Tebosa, 0

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

12ª JORNADA
S. MATEUS, 2 - ACD CASTANHEIRA, 3
Num jogo aguardado com enorme expectativa, que colocava frente-a-frente duas equipas com aspirações a marcar presença na Final-Four do campeonato, a ACDC sabia que, só a vitória garantia essa possibilidade, enquanto que, á equipa da casa uma vitória ou empate abria as portas a essa fase da prova.
Cientes do grau de dificuldades do jogo e do valor do adversário, o Castanheira encarou a partida com a maior responsabilidade, disposta a tudo fazer para trazer os 3 pontos até Paredes de Coura, mesmo com algumas limitações em termos de opções no plantel. Foi um Castanheira unido, guerreiro e com enorme espirito de entreajuda que se apresentou em Delães.
Iniciando bem o jogo, a turma de José Teles e Benjamim Gomos surpreendeu o adversário, inaugurando o marcador através da capitã, Amorim, que nos últimos jogos tem surgido de pé quente.
Sem espaço de reação da equipa da casa, a ACDC dilatou pouco depois a vantagem para 3-0, com golos da camisa 4, Bea,e da camisa 10, Francisca.
Em desvantagem por 3-0, o S. Mateus começou a pressionar alto, reduzindo a diferença para 3-1 em cima do intervalo, num golo algo confuso. 
Para a segunda parte adivinhava-se um pressing total da equipa da casa, respondendo o Castanheira com um bloco mais baixo, numa excelente organização defensiva, não dando grandes veleidades á equipa contrária para alvejar com êxito a baliza verde/branca e procurando sempre o ataque rápido, aproveitando o adiantamento da equipa contrária.
Com o jogo a caminhar para o final e sem alteração no marcador, o S. Mateus apostou no 5x4 nos últimos minutos, mas o máximo que conseguiu foi reduzir a desvantagem para 3-2, á entrada do último minuto de jogo e sem tempo para muito mais.
Pouco depois surge o apito final, com a natural festa do grupo de trabalho Castanheirense que, desta forma, deu um passo de gigante rumo á Final Four do campeonato, fase onde se vai discutir não só o titulo de Campeão Inter- Distrital, mas também os respetivos titulos Distritais da AF Braga e AF Viana do Castelo.
Num jogo frenético, disputado arduamente do primeiro ao último segundo, mas sempre dentro do maior desportivismo, trabalho de excelência para a equipa de arbitragem.
Agora, resta o último jogo desta fase, agendado para sábado, dia 1 de fevereiro, pelas 18 horas, no nosso pavilhão, na receção ao Maria da Fonte, onde só a vitória interessa para garantir a ACDC na Final Four do campeonato. Como sempre, contamos com o apoio incondicional dos nossos adeptos nesta derradeira jornada.
FICHA DO JOGO:
ACDC CASTANHEIRA = Adriana, Souto, Francisca, Cata e Amorim (cap), cinco inicial, Bea, Teixeira, Nocas, Diana e Sofia.
Golos = Amroim, Bea e Francisca
Disciplina = amarelos: Adriana, Cata e Francisca
Treinador = José Teles
Adjunto = Benjamim Gomes
S. MATEUS = Vera, Jessica, Tânia, Lúcia e Angela, cinco inicial, Liliana, Raquel, Liliana Silva e Ana.
Golos = Liliana e Liliana Silva
Disciplina = amarelos: Angela e Raquel
Treinador = Ruben Correira
Árbitros = José Carvalho/ Filipe Cerqueira
RESULTADOS:
» S. Mateus, 2 - ACD Castanheira, 3
» Tebosa, 4 - Campo, 1
» Maria da Fonte, 7 - Raianos, 1
» Gteam, 0 - Académicos, 2
» Vilaça, 0 - Jorge Antunes, 3
» Melgacense,  - Nespereira, 
CLASSIFICAÇÃO:
1º Tebosa = 31 Pontos
2º CP Freixo = 28 Pontos
3º ACD Castanheira = 22 Pontos
4º Académicos = 22 Pontos
5º Jorge Antunes = 21 Pontos
6º S. Mateus = 20 Pontos
7º Campo = 19 Pontos
8º Gteam = 14 Pontos
9º Maria Fonte = 12 Pontos
10º Vilaça = 05 Pontos
11º Nespereira = 04 Pontos
12º Raianos = 03 Pontos
13º Melgacense = 00 Pontos

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

MELHOR DA QUINZENA


Na sua edição desta Terça, o jornal "NOTICIAS DE COURA", com o patrocino da Ourivesaria Quilate, na sequência da iniciativa em épocas anteriores, publica  as atletas nomeadas para o prémio da MELHOR DA QUINZENA, a atribuir à futsalista da ACDC que, no final do campeonato Distrital, mais vezes for nomeada.
Na nona jornada do campeonato Inter-Distrital, frente ao CP FREIXO, o jornal nomeou como a melhor em campo  a  BEA, sendo assim nomeada pela segunda vez.

Na décima jornada do campeonato Inter-Distrital, frente ao VILAÇA, o jornal nomeou como a melhor em campo  a  FRANCISCA, sendo assim nomeada pela terceira vez.

Outras nomeações se seguirão.

PARABÉNS!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

11ª JORNADA
ACD CASTANHEIRA, 13 - MELGACENSE, 1
Num jogo sem grande história, a ACDC garantiu mais 3 pontos, com dominio total e absoluto da partida do primeira ao último segundo, frente a um adversário a atuar com um bloco muito baixo, procurando sofrer o menor número de golos e pouco apostada em chegar á baliza contraria.
Face ao aglomerado de atletas junto da baliza, os golos tardavam em aparecer, chegando o intervalo com vantagem da ACD, por 4-0.
Na segunda veio ao de cima a mais valia técnica Castanheirense  que, perante um maior desgaste da turma Melgacense, permitiu que o resultado se fosse avolumando até aos números finais, que traduzem a supremacia da formação de José Teles e Benjamim Gomes.
Destaque para a estreia da Teixeira, reforço desta época, que só agora deu o primeiro contributo á equipa e logo com 2 golos. Referência ainda para o tento de honra do Melgacense, numa das raras incursões á baliza Castanheirense.
Num jogo tranquilo e de sentido único, trabalho facilitado da equipa de arbitragem.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Sofia, Francisca, Souto,Bea e Tânia, cinco inicial, Amorim, Diana, Rita, Teixeira, Suana e Cunha.
Golos = Amorim (3), Francisca (2), Teixeira (2), Bea (2), Tânia (2) e Diana (2)
Disciplina = nada a registar
Treinador = José Teles
Adjunto = Benjamim Gomes
MELGACENSE = Susana, Sara, Eliana, Ana e Olga, cinco inicial, Priscila.
Golo  = Sara
Disciplina = nada a registar
Árbitros = Hugo Velho/ Fernando Veiga
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 13 - Melgacense, 1
» Raianos, 0 - S. Mateus, 10
» Académicos, 1 - Tebosa, 2
» Jorge Antunes, 2 - Freixo, 3
» Nespereira,  - Vilaça,
» Campo - Maria Fonte (adiado)
CLASSIFICAÇÃO:
1º Tebosa = 28 Pontos
2º Freixo = 28 Pontos
3º S. Mateus = 20 Pontos
4º ACD Castanheira = 19 Pontos
5º Campo = 19 Pontos
6º Académicos = 19 Pontos
7º Jorge Antunes = 18 Pontos
8º Gteam = 14 Pontos
9º Maria Fonte = 09 Pontos
10º Vilaçã = 04 Pontos
11º Nespereira = 03 Pontos
12º Raianos = 03 Pontos
13º Melgacense = 00 Pontos


CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL JUNIORES FEMININO

8ª JORNADA
ACD CASTANHEIRA, 2 - GTEAM, 7
Mais um jogo onde a jovem equipa da ACDC teve uma primeira parte de bom nível, discutindo o jogo e o resultado. O intervalo chegou com as visitantes em vantagem, por 2-1, deixando tudo em aberto para a segunda parte.
Na etapa complementar veio ao de cima o maior desgaste das atletas da ACDC, fruto das poucas opções em termos de plantel e face ás dificuldades de treinos regulares nas últimas semanas, sendo visivel alguma falta de ritmo competitivo.
Mesmo assim, as atletas esforçaram-se, acabando o resultado por se tornar algo pesado, face ao desempenho das equipas. Com o resultado em 2-3, a ACDC teve uma excelente oportunidade para empatar, com a bola a bater no poste da baliza adversária. Na resposta, as visitantes dilatam a vantagem para 2-4. No último minuto a formação vimaranense consegue 2 golos, dando um colorido algo pesado ao resultado final, numa vitória sem contestação.
Arbitragem tranquila e sem reparos.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Maria João, Barbara, Jú (cap), Márcia e Andreia, cinco inicial, Magda e Daniela.
Golos = Márcia e Andreia
Disciplina = nada a registar
Treinadora = Cristiana Fernandes
Adjuntas = Catarina Passos/ Adriana Amorim
Árbitros = Fernando Veiga/ Hugo Velho
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 2 - Gteam, 7
» Santa Luzia, 6 - Académicos, 2
» S. Mateus, 6 - Tebosa, 0
CLASSIFICAÇÃO:
1º Académicos = 16 Pontos
2º S . Mateus = 16 Pontos
3º Nun`Alvares = 15 Pontos
4º Santa Luzia = 12 Pontos
5º Gteam = 09 Pontos
6º ACD Castanheira = 03 Pontos
7º Tebosa = 00 Pontos

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

10ª JORNADA
ADC VILAÇÃ, 1 - ACD CASTANHEIRA, 4

Depois de duas derrotas na prova, a equipa da ACDC voltou ás vitórias, ao vencer o Vilaça, por 4-1, num jogo onde a supremacia verde/branca foi por demais evidente.
Apesar do desnível no resultado, a primeira parte foi marcada por algum equilibrio, com mais posse de bola da ACDC, mas com a equipa da casa aguerrida a defender e sem na espreita do contra ataque. O intervalo chegou com vantagem Castanheirense, por 1-0, num golo pleno de oportunidade da camisa 4, Bea.
Na segunda parte o dominio da ACDC acentuou-se, sendo visivel algum desgaste fisico da equipa da casa, no entanto, a primeira grande oportunidade de golo pertenceu ao Vilaçã, ao qual se opôs a g. redes Sofia, com intervenção de grande nivel.
Num ápice respondeu o Castanheira, com dois golos da camisa 10, Francisca, colocando a diferença em 3 golos. Sem, baixar os braços a equipa da casa nunca desistiu do jogo, reduzindo para 1-3 e relançando de nojo o jogo.
Sem baixar os braços, a turma de José Teles e Benjamim Gomes, não tirou o pé do acelerador, dilatando de novo a vantagem para 1-4, através de um golo de excelente execução da camisa 18, Amorim.
Com vantagem confortável no marcador, a ACDC geriu o jogo e o resultado até ao apito final, numa vitória justa, num jogo onde a equipa nem sempre se exibiu ao nível habitual, com momentos de pouca intensidade e espírito coletivo.
Num jogo fácil de dirigir, trabalho se reparos da equipa de arbitragem.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Souto, Francisca e Amorim, cinco inicial, Cris (cap), Tânia, Bea, Rita, Sofia e Cunha.
Golos = Francisca (2), Bea e Amorim
Disciplina = nada a registar
Treinador = José Teles
Adjunto = Benjamim Gomes
ADC VILAÇA = Maria, Joana, Carla, Adriana e Filipa, cinco inicial, Daniela, Ana, Diana, Gabriela e Rafaela.
Golo = Rafaela
Treinador = Rui Vieira
Árbitros = José Almeida/ Carlos Meireles
RESULTADOS:
» Vilaça, 1 - ACD Castanheira, 4
» Tebosa, 3 - Gteam, 1
» CP Freixo, 11 - Nespereira, 0
» Melgacense, 0 - Raianos, 4
» Maria da Fonte, 1 - Académicos, 4
» S. Mateus, 3 - Campo, 0
CLASSIFICAÇÃO:
1º Tebosa = 28 Pontos
2º Freixo = 25 Pontos
3º Campo = 19 Pontos
4º Académicos = 19 Pontos
5º Jorge Antunes = 18 Pontos
6º S. Mateus = 17 Pontos
7º ACD Castanheira = 16 Pontos
8º Gteam = 14 Pontos
9º Maria da Fonte = 09 Pontos
10º Vilaça = 04 Pontos
11º Nespereira = 03 Pontos
12º Raianos = 03 Pontos
13º Melgacense = 00 Pontos

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL JUNIORES FEMININO

7ª JORNADA
ACD CASTANHEIRA, 1 - NUN`ALVARES, 7
Frente ao campeão Inter-Distrital da época passada e com as fortes aspirações a renovar o titulo, a jovem equipa da ACDC deu excelente réplica, nomeadamente na primeira parte, chegando ao intervalo em desvantagem por 2-1.
Na segunda parte adivinhava-se um maior desgaste da turma de Cristiana Fernandes, Catarina Passos e Adriana Amorim, face ás poucas opções no banco, com apenas seis atletas disponíveis para o jogo.
Nestas premissas e com o terceiro golo visitante a surgir logo nos primeiros segundos da etapa complementar, o estado anímico da equipa baixou em flecha, aproveitando a formação de Fafe para dilatar a vantagem até ao desfecho final de 7-1, numa vitória que não merece contestação.
Num jogo fácil de dirigir, trabalho normal da equipa de arbitragem.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Maria João, Barbara, Márcia, Ju (cap) e Andreia, cinco inicial, e Magda.
Golo = Márcia
Disciplina = nada a registar
Treinadora = Cristiana Fernandes
Adjuntas = Catarina Passos/ Adriana Amorim
Árbitros  = Nuno Cerqueira/ Leandro Rocha
Resultados: 
» ACD Castanheira, 1 - Nun`Alvares, 7
» S. Luzia, 10 - Tebosa, 2
» S. Mateus, 1 - Gteam, 0
CLASSIFICAÇÃO:
1º Académicos = 16 Pontos
2º Nun´Alvares = 15 Pontos
3º S. Mateus = 13 Pontos
4º Gteam = 09 Pontos
5º Santa Luzia = 06 Pontos
6º ACD Castanheira = 03 Pontos
7º Tebosa = 00 Pontos