segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

APURAMENTO DO CAMPEÃO - MEIAS FINAIS
1º MÃO
ACD CASTANHEIRA, 0 - TEBOSA, 0
No primeiro jogo das Meias-Finais, que dá acesso á Final para apuramento do Campeão Inter-Distrital, num regulamento suis géneris, elaboradado pelos iluminados associativos, responsáveis pela organização da prova, colocando frente-a-frente o 1º classificado da primeira fase contra o 3º e o 2º classificado contra o 4º, a equipa da ACDC recebeu, no pavilhão municipal, a formação do Tebosa, que efetuou uma primeira fase praticamente imaculada, com o registo de 11 vitórias e apenas 1 empate.
Num jogo de emoçoes fortes, com a presença de duas das melhoras equipas da prova, o equilibrio foi a nota dominante, traduzindo-se num empate a zero, resultado muito raro no futsal.
Numa partida intensa e disputada até ao último apito, as oportunidades de golo foram surgindo, numa e noutra baliza, brilhando as guarda redes, todas de inegável qualidade e, alguma ineficáca ofensiva, nomeadamente da ACDC, que desperdiçou algumas boas oportunidades para alvejar, com êxito, as redes adversárias.
Num jogo rico em termos táticos e estratégicos, a partida merecia golos, face ao volume de futsal ofensivo  desenvolvido pelas duas equipas, sendo justo destacar o ritmo intenso das duas formações ao longo dos 60 minutos.
Com um empate que acaba por se aceitar, demonstrativo da equivalência das equipas em confronto, tudo ficou aidado para o jogo da segunda mão, onde terá de ficar decidido o finalista desta Final Fou para apuramento do campeão e o apurada para a disputa do 3º e 4º lugar da prova Inter-Distrital. Aguarda-se, por isso, mais um jogo intenso e equilibrado.
Apesar do cariz da jogo, reinou o fair-play entre todos os intervenientes, com trabalho de nota alta da equipa de arbitragem
O jogo da segunda  mão está agendado para este sábado, dia 22, no pavilhão Gimnodesportivo de Tebosa.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Francisca, Cata e Tânia, cinco inicial, Bea, Amorim, Cris (cap), Diana, Souto, Rita e Sofia Padrão.
Disciplina = nada a registar
Treinador = José Teles
Adjunto = Benjamim Gomes
TEBOSA = Rita, Ana, Graciela, Verónica e Arminda, cinco inicial, Andreia, Anabela, Ana Serra, Joana, Joana Coimbra, Cindy Pinto e Cindy Nogueira
Disciplina = amarelo: Joana Coimbra
Treinador = Nuno Araújo
Árbitros:Bartolomeu Franco/ Rafael Rocha
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 0 - Tebosa, 0
» Campo, 1 - CF Freixo, 3