terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIOR FEMININO

12ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 2 - ZONA FUT, 1

No jogo grande da jornada, a ACDC amealhou mais 3 pontos importantes, frente a um adversário direto na luta pelo lugares cimeiros.
Sem realizar uma exibição de grande gabarito, permitindo a incerteza no resultado até ao apito final, a ACDC conseguiu o mais importante, a vitória, num jogo com muitas falhas defensivas e ofensivas.
A vencer por 1-0 ao intervalo, graças ao golo apontado pela Sara nos minutos iniciais, a ACDC passou por alguns calafrios, face aos lances de perigo criados pelas visitantes junto á baliza adversária.
Na segunda parte a ACDC apareceu um pouco melhor porém, uma falha defensiva, permitiu que o Zona Fut chegasse á igualdade. Sem baixar os braços, a ACDC volta á vantagem volvidos poucos minutos, através de um golo da jovem Natacha, fixando o resultado final em 2-1, num jogo intenso, nem sempre bem jogado e com muito público nas bancadas.
Apesar do dia menos da ACDC, a vitória não merece contestação, num jogo disputado com desportivismo, sem casos, o que facilitou a tarefa da equipa de arbitragem, que realizou um trabalho dentro da normalidade.
Registo para a análise do jogo do mister Rui Gonçalves:
Neste jogo recebemos o terceiro classificado e como é apanágio nosso, o objetivo era a vitória, com um começo de jogo muito bom, chegamos à vantagem com alguma facilidade, a partir daí, a atitude foi diferente, passamos a ser demasiado permissivos defensivamente, e ofensivamente pouco determinados. Apesar de termos dominado a posse de bola fomos ineficazes. O zonafut por sua vez, utilizou a sua estratégia para lançar o seu ataque em transições rápidas e não fosse a nossa Guarda-redes e não teríamos vencido.
Este foi um jogo, em que cada um de nós terá que fazer uma introspeção e analisar friamente os seus erros de forma a que estes não se tornem num estigma, mas sim num episódio ultrapassado.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Sylvie, Sara, Natacha e Sara, cinco inicial, Vânia, Elodie, Carol, Marisa (cap), Cata, Sara Duarte e Tixa.
Golos = Sara e Natacha
Disciplina = nada a registar
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Bruno Sá Rocha/ Hugo Velho
Resultados:
» ACD Castanheira, 2 - Zona Fut, 1
» Neiva, 4 - P. Barca, 3
» Soutelense, 4 - Darquense, 1
» Arcos S. Paio,  - Moreira,
» Riba Ancora,1  - Deucriste, 1
CLASSIFICAÇÃO:
1º SOUTELNSE = 36 Pontos
2º ACD CASTANHEIRA = 33 Pontos
3º ZOAN FUT = 27 Pontos
4º NEIVA = 17 Pontos
5º P. BARCA = 15 Pontos
6º RIBA ANCORA = 13 Pontos
7º MOREIRA = 11 Pontos
8º DARQUENSE = 10 Pontos
9º DEUCRISTE = 08 Pontos
10º ARCOS S. PAIO = 00 Pontos