terça-feira, 26 de abril de 2016

TAÇA NACIONAL FUTSAL SÉNIOR FEMININO

6ª JORNADA - SÉRIE B

ACD CASTANHEIRA, 1 - TEBOSA, 1

Com a passagem á segunda fase garantida, as campeãs distritais de Braga e Viana voltaram a defrontar-se, num jogo de  novo marcado pelo equilibrio, traduzido em mais um empate, desta vez a um golo, depois do nulo verificado em Tebosa na primeira volta.
Com este resultado a ACDC garantiu, pela primeira vez,  não só o apuramento para a 2ª Fase da TN, mas também o 1º lugar na Série, partindo agora para uma fase da prova, constituída por 4 grupo de 4 clubes cada, com o 1º classificado da cada série a transitar ao campeonato nacional da próxima época.
Relativamente ao jogo, marcado pelo equilibrío e por bons momentos de futsal, proporcionados por atletas de grande nivel, numa e noutra equipa, foi a turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes a abrir o marcador, num golo de grande execução técnica da Vânia, depois de uma desmarcação genial da Francisca.
Antes do intervalo as visitantes chegam ao empate, num golo algo esquisito, na sequência de um pontapé de canto e num lance confuso na área Castanheirense, com a bola a entrar na baliza da Rosa, levando as equipas empatadas para intervalo.
Na segunda parte o jogo continuou repartido, com a incerteza no resultado até ao apito final, registando-se bons momentos de futsal e alguma sexclenetes intervenções de uma e outra guarda redes.
O empate final acaba por premiar as duas equipas.
Arbitragem de alto nivel de umas das equipas mais conceituadas da AF de Viana do Castelo.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Rosa, Vânia, Cris, Cata e Tânia (cap), cinco inicial, Francisca, Sylvie, Marisa, Tata e Adriana.
Golo = Vânia
Disciplina = nada a registar
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Bartolomeu Franco/ Bruno Araújo/ João Carlos Costa
CLASSIFICAÇÃO:
1º ACD Castanheira = 08 Pontos
2º Tebosa = 08 Pontos
3º Aguia FC = 00 Pontos