segunda-feira, 2 de maio de 2016

TAÇA AFVC FUTSAL SÉNIOR FEMNINO

FINAL

ACD CASTANHEIRA, 3 - SOUTELENSE, 3  (0-1 GP)

Depois da vitória clara e robusta, por 5-2, frente ao Limianos, no jogo da Meia-Final, com golos da Cata (2), Cris, Vânia e Tânia, a ACDC  partiu para esta final com mais uma baixa de peso na sua estrutura, a g. redes Rosa, que a 8 minutos do final do jogo sofreu uma lesão de alguma gravidade que a vai afastar da competição por algum tempo, juntando-se assim ás já indisponiveis Sónia Coelho e Nathalie.
Apesar de todas estas condicionantes, a ACDC partiu para mais esta final com o firme propósito de vencer, produzindo ao longo de todo o jogo lances mais que suficientes para a vitória, encontrando do outro lado uma g. redes inspirada á mistura com alguma ineficácia em termos de finalização da turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes.
Com maior dominio e posse de bola da ACDC, seria o Soutelense a inaugurar o marcador, vindo a dilatar a vantagem para 2-0. Antes do intervalo o Castanheira desperdiçou uma grande penalidade, vindo pouco depois a reduzir a desvantagem para 2-1, com um golo da Vânia.
Para segunda parte adivinhava-se um jogo de grande intensidade, com a ACDC na procura da cambalhoto no marcador. Apesar da forte pressão exercida e de uma mão cheia de oportunidades, só por uma vez a equipa conseguiu chegar ao golo, através da Cata, levando a decisão desta final para prolongamento.
Nesta fase do jogo e com as equipas a acusarem algum desgaste provocado pelos  jogos das meias-finais, seria o Soutelense que, numa rara incursão á baliza verde/branca, a colocar-se de novo na frente do marcador.
Novamente atrás do prejuizo, a ACDC chega de novo ao empate, através de um golo da Francisca. resultado que se manteve inalterado até ao apito final, com a necessidade de se decidir mais uma final através da lotaria das grandes penalidades. Aqui o Soutelense foi mais eficaz, acabando por vencer por 1-0.
Na retina fica o bom jogo desenvolvido pela ACDC, com a equipa técnica a confiar a baliza á jovem Adriana, g. redes da equipa júnior e com idade de juvenil de primeiro ano, mas com capacidades para se tornar uma guarda de redes do Top num futuro próximo.
Num jogo disputado, como sempre, com grande intensidade,a equipa de arbitragem realizou um trabalho dentro da normalidade.
Finalmente uma palavra de reconhecimento ao esforço e dedicação de todas as atletas, ultrapassando todas as contrariedades. São assim as Grandes Campeãs.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Adriana, Vânia, Cris, Francisca e Tânia, cinco inicial, Cata, Sylvie, Marisa (cap), Lili e Tata.
Golos = Vânia, Cata e Francisca
Disciplina = amarelos: Adriana, Vânia e Cris
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Fátima Couto/ Fernando Veiga/ Hugo Velho